Comportamento e Educação Canina
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Porque puxam os nossos cães?
instinto de presa EmptyDom 27 maio 2018 - 5:59 por rsimoes

» Vim para o estrangeiro
instinto de presa EmptyQui 23 Abr 2015 - 15:27 por Marina Coelho

» O nosso cão corresponde às nossas expectativas?
instinto de presa EmptySáb 12 Out 2013 - 13:00 por Inês Lima

» Atitude agressiva, ajuda!
instinto de presa EmptySex 27 Jul 2012 - 8:59 por floijdt

» O CÂO DE PASTOR ALEMÃO
instinto de presa EmptyQui 12 Abr 2012 - 14:38 por canil daktari

» Problemas de comportamento...
instinto de presa EmptyQui 22 Mar 2012 - 9:07 por Careto Chinês

» American Staffordshire Terrier agressivo com os donos
instinto de presa EmptySáb 3 Mar 2012 - 9:04 por floijdt

» American Staffordshire Terrier
instinto de presa EmptyTer 28 Fev 2012 - 17:46 por tonny

» Comportamento
instinto de presa EmptyQua 16 Nov 2011 - 13:20 por Julieta Silva

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

instinto de presa

4 participantes

Ir para baixo

instinto de presa Empty instinto de presa

Mensagem  valangels Ter 6 Jan 2009 - 13:23

Boas!

Cá vai mais uma pergunta...
Será vantajoso desde cedo "alimentar" o instinto de presa num cachorro para mais tarde facilitar o inicio do seu treino? Nomeadamente no exercicio de buscar e trazer o objecto?
valangels
valangels

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/01/2009
Idade : 51
Localização : valongo

http://www.valangelsbullmastiff.com

Ir para o topo Ir para baixo

instinto de presa Empty Re: instinto de presa

Mensagem  floijdt Ter 6 Jan 2009 - 15:12

Exacto.
Os cães com os instintos básicos bastante desenvolvidos aprendem com muita mais facilidade uma vez que estão mais motivados. No adestramento moderno adestrar é modelar os instintos e canalizá-los para o objectivo pretendido.


Última edição por floijdt em Qua 7 Jan 2009 - 5:58, editado 1 vez(es)
floijdt
floijdt

Mensagens : 82
Data de inscrição : 22/12/2008
Localização : Vale de Lobos - Sintra

http://www.dobermann-pt.com/ccvl

Ir para o topo Ir para baixo

instinto de presa Empty Re: instinto de presa

Mensagem  Erika Rocha Qua 7 Jan 2009 - 5:53

Oi amigos
Estes instintos devem ser canalizados de forma correta. MInha West foi incentivada a procurar o gato que de vez em quando aparece na casa da minha mãe. Hoje ela fica obsecada pela presença ou ausência dele. Ela fica olhando o lugar onde ele costuma aparecer quase 80% do tempo, e como ela nunca consegue alcançá-lo, é uma experiência frustante para ela. Ela não pode ver pombos, pássaros e fica "louca" quando vê um gato na rua.
Eu estou tentando consertar este comportamento, sempre corrigindo quando ela começa a ficar num estado mais ansioso, puxo a guia dela e tento fazer que ela desvie o olhar do objeto. É um caso de obsessão que foi aumentado por seu instinto à caça.
Vocês poderiam me dizer se existe alguma outra coisa que eu possa fazer?
Grande abraço!
Erika Rocha
Erika Rocha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

instinto de presa Empty Re: instinto de presa

Mensagem  floijdt Qua 7 Jan 2009 - 8:17

Erika:

É muito difícil redirigir um comportamento instintivo, dito por outras palavras, um comportamento que não foi adquirido através da aprendizagem. Cães com o instinto de caça muito desenvolvido têm tendência a perseguir tudo o que mexe principalmente se o seu alvo se afasta como consequência da sua acção, reforçando assim a sua conduta. É bom lembrar que a frustração também é um reforço, ainda que negativo.
A única coisa que eu penso que pode fazer é criar um estímulo mais forte que a perseguição a outro animal, por exemplo estimular o jogo e a brincadeira consigo ou, ainda mais importante, e uma vez que ela tem o instinto de caça bastante desenvolvido, criar-lhe uma forte motivação por um objecto que possa ter a mesma função: uma bola e redirigir a sua atenção para esse estímulo. Faço votos para que resulte

Um abraço:
floijdt
floijdt

Mensagens : 82
Data de inscrição : 22/12/2008
Localização : Vale de Lobos - Sintra

http://www.dobermann-pt.com/ccvl

Ir para o topo Ir para baixo

instinto de presa Empty Instinto de Presa

Mensagem  Catarina Marinheiro Qua 7 Jan 2009 - 8:27

Boa tarde,

É muito importante incentivar e desenvolver os instintos do cão e quanto mais cedo melhor.
Um cão com instintos terá mais capacidade e disponibilidade para o adestramento e assimilará de forma mais célere o que lhe fôr transmitido com o mesmo.
Apesar de sabermos que os intintos são inatos,também sabemos que os podemos modificar e canalizar de acordo com os objectivos que pretendemos atingir.
Como tal é muito importante sabermos antecipadamente quais os objectivos que pretendemos,pois quanto mais cedo orientarmos o adestramento para o fim pretendido,mais cedo teremos um cão adaptado e que corresponde às nossas expectativas.
O facto de instigarmos o instinto de presa também possibilita, que o adestramento possa ser feito, utilizando como recompensa um objecto.Ex: uma bola e não necessariamente comida.

Atentamente,

Catarina Marinheiro

Catarina Marinheiro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

instinto de presa Empty Instinto de presa

Mensagem  Catarina Marinheiro Qua 7 Jan 2009 - 8:46

Boa tarde,

Passo a descrever a minha experiência com a relação entre cão e gato.
Há semelhança do que acontece consigo,também incentivo a minha cadela a procurar o meu gato (pois ela encontra-o sempre muito mais depressa que eu).Para além disso também a incentivo a ladrar-lhe sempre que ele está a arranhar algo que não devia.
Esta situação leva por vezes a situações, em que a cadela simplesmente o "massacra",mordiscando-o e deitando-o ao chão durante mais tempo que o desejável.
Aquilo que faço é desviar-lhe a atenção com algo que simplesmente seja mais tentador do que ir atrás do gato.Algo como a bola preferida ou uma guloseima (congratulando-a quando ela acalma).
Este tipo de situações, em que um cão que é incentivado a procurar algo que não encontra, causam frustração. Ocorrem muitas vezes no trabalho com cães de resgate,pelo que,os adestradores tendem a "esconder" algo propositadamente para os cães descobrirem e assim manterem a motivação.

Espero ter ajudado.


Catarina Marinheiro

Catarina Marinheiro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

instinto de presa Empty Re: instinto de presa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos