Comportamento e Educação Canina
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Porque puxam os nossos cães?
Agressividade com membro da familia EmptyDom 27 maio 2018 - 5:59 por rsimoes

» Vim para o estrangeiro
Agressividade com membro da familia EmptyQui 23 Abr 2015 - 15:27 por Marina Coelho

» O nosso cão corresponde às nossas expectativas?
Agressividade com membro da familia EmptySáb 12 Out 2013 - 13:00 por Inês Lima

» Atitude agressiva, ajuda!
Agressividade com membro da familia EmptySex 27 Jul 2012 - 8:59 por floijdt

» O CÂO DE PASTOR ALEMÃO
Agressividade com membro da familia EmptyQui 12 Abr 2012 - 14:38 por canil daktari

» Problemas de comportamento...
Agressividade com membro da familia EmptyQui 22 Mar 2012 - 9:07 por Careto Chinês

» American Staffordshire Terrier agressivo com os donos
Agressividade com membro da familia EmptySáb 3 Mar 2012 - 9:04 por floijdt

» American Staffordshire Terrier
Agressividade com membro da familia EmptyTer 28 Fev 2012 - 17:46 por tonny

» Comportamento
Agressividade com membro da familia EmptyQua 16 Nov 2011 - 13:20 por Julieta Silva

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Agressividade com membro da familia

2 participantes

Ir para baixo

Agressividade com membro da familia Empty Agressividade com membro da familia

Mensagem  willtsuru Qua 10 Fev 2010 - 13:59

Ola a todos.
Meu nome e William e estou precisando muito de ajuda com meu cao.
Ele e um cao da raca chiwawa e tem aproximadamente 6 anos.
Nos adquirimos ele ja com a idade de 4 anos de uma associacao de protecao aos animais aqui no japao.
Eu sou o chefe da familia e somos uma familia composta de 6 membros sendo 4 mulheres sendo que tres sao criancas uma com 12 a outra com 11 e a ultima com 9 anos e o meu filho te 9 anos tambem e mais a miha esposa.
O que acontece e que com todos os membros da familia meu cao nao tem nenhum problema mas comigo e differente.
E so ele perceber que estou chegando em casa, ele comeca a latir e fica muito bravo e se eu me aproximo dele ele tenta me morder o que ja chegou a acontecer.
Mas o estranho e que apos algum tempo, ele vem atras de mim e fica no lugar onde trabalho aqui em casa, e passa o tempo todo perto de mim.Algumas vezes ele se senta na cadeira onde eu trabalho mas se eu me aproximar, ele sai do lugar e nao deixa eu chegar perto dele e se eu insistir ele comeca a rosnar.
Ele nunca deixa eu pega-lo, e nem me aproximar dele mas quando a minha filha de 12 anos esta perto, ele vem brinca comigo e fica fazendo gracinhas querendo brincar.Mesmo de noite, se eu entrar no quarto onde ele dorme com as minhas criancas ,para cobri-las quando esta frio, ele fica muito bravo e late demais independente do horario.E quando e de noite incomoda os vizinhos.
O mais estranho e que quando saimos de carro, ele parace outro cao comigo pois ele fica docil carinhoso e tranquilo sempre perto de mim.
Eu nunca bati nele e nunca catiguei ele de forma viloenta ate porque sou contra este tipo de atitude com animais.
Sera que alguem pode me socorrer?
Desde ja muito obrigado por qualquer resposta.
Um abraco a todos.

willtsuru

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade com membro da familia Empty Re: Agressividade com membro da familia

Mensagem  floijdt Sáb 13 Fev 2010 - 10:29

O seu cão apresenta um comportamento comum a muitos cães que são abandonados. Na sua família anterior devia de ter havido maus tratos por parte do chefe da família (homem), ao cão e a alguma ou algumas crianças que compunham o agregado familiar.

O comportamento que ele apresenta tem a ver com a necessidade de proteger as crianças de um elemento que ele conota como agressor, assim, reage agressivamente perante qualquer aproximação deste a quem ele tem que proteger.

O que tem que fazer agora e em primeiro lugar, é tentar conquistar a confiança do cão. Para isso vai recompensá-lo sempre que se aproximar de si, de inicio vai ter que o fazer fora do território. Para isso vai andar sempre com pequenos pedaços de biscoitos para cão e, assim que ele se aproximar voluntariamente, mostra-lhe o biscoito e dá-lho dizendo: "muito bem, bonito cão". Vai evoluindo lentamente até lhe poder dar uma festa.

O que é importante nesta fase é "dizer" ao cão que você não é a mesma pessoa que lhe batia e batia também nas crianças, que pode ter confiança em si e que está ali também para o ajudar a ele.

Vá dando noticias da evolução.

Sílvio Pereira
floijdt
floijdt

Mensagens : 82
Data de inscrição : 22/12/2008
Localização : Vale de Lobos - Sintra

http://www.dobermann-pt.com/ccvl

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade com membro da familia Empty Agressividade com membro da familia

Mensagem  willtsuru Sáb 13 Fev 2010 - 10:51

Muito obrigado pela resposta e vou seguir suas orientacoes.
So nao entendo porque quando as criancas nao estao em casa ele fica sempre perto de mim no lugar que eu trabalho.Embora ele nao deixe eu pega-lo e tambem nao atenda ao meu chamado.

Um grnade abraco.

willtsuru

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade com membro da familia Empty Re: Agressividade com membro da familia

Mensagem  floijdt Dom 14 Fev 2010 - 5:25

Quando as crianças não estão presentes ele está mais relaxado, uma vez que está ausente o objecto a proteger. O facto de ele não o deixar tocar-lhe, comprova que o Sr. é o alvo das suas desconfianças e temores. E o facto de não sair de perto de si é mais um elemento que comprova da necessidade que ele sente de o manter constantemente sob vigilância.

Um abraço:

Sílvio Pereira
floijdt
floijdt

Mensagens : 82
Data de inscrição : 22/12/2008
Localização : Vale de Lobos - Sintra

http://www.dobermann-pt.com/ccvl

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade com membro da familia Empty Re: Agressividade com membro da familia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos